Nuno Castela Canilho

Diretor-Geral da EPVL Sócio da Casa de Castela Canilho Presidente dos Bombeiros da Mealhada Secretário Regional de Coimbra do CNE

Com 35 anos, casado, natural da Mealhada onde reside, congrega uma grande actividade cívica e social na região onde se insere. Antigo autarca, antigo jornalista e editor, empresário, escuteiro com responsabilidades regionais e nacionais, é Director Escolar, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, e diz acreditar que o Serviço à sua comunidade é a principal obrigação de um cidadão.

Contacte-me O meu CV

Diretor-geral da EPVL

Escola Profissional Vasconcellos Lebre

Em 15 de outubro de 2013 fui nomeado Diretor-geral da Escola Profissional Vasconcellos Lebre – estabelecimento de ensino profissional fundado em 1991 e propriedade de uma empresa com capital maioritariamente municipal e da Caixa de Crédito Agrícola Bairrada Aguieira.

Sócio

Casa de Castela Canilho, Lda.

Desde fevereiro de 2012 sou sócio da empresa Casa de Castela Canilho, Lda, que administra o Restaurante Residencial Hilário, um negócio fundado em 1973 pelos meus avós maternos, onde trabalhei, juntamente com os meus pais e irmão, de julho de 2012 a outubro de 2013.

Presidente dos Bombeiros da Mealhada

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada

Presido, desde janeiro de 2013, à direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, a maior associação do concelho da Mealhada em número de sócios, que gere um corpo de bombeiros voluntários fundado em 1927.

Secretário Regional de Coimbra do CNE

Para o Programa Educativo do Corpo Nacional de Escutas

Em junho de 2013 fui empossado Secretário Regional para o Programa Educativo, membro executivo da Junta Regional de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas (a maior associação juvenil do país, com 4600 crianças, jovens e adultos na diocese de Coimbra).

Sobre Mim

Nasci a 26 de março de 1979, em Coimbra, mas desde os primeiros dias que resido em Sernadelo, freguesia e concelho da Mealhada, distrito de Aveiro. Sou casado. Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra (antes de Bolonha), onde frequento o Mestrado em Administração Pública.

Ver CV
  • Casado
  • Escuteiro
  • Militante
0 Extrovertido (vs Introvertido)
0 Intuitívo (vs Observador)
0 Sentimental (vs Pensante)
0 Julgador (vs Explorador)
0 Cauteloso (vs Assertivo)

Experiência

  • 0
  • Anos de Experiência

  • 15/10/2013
  • Trabalho actual

    Escola Profissional Vasconcellos Lebre Diretor-geral

    Em 15 de outubro de 2013 fui nomeado Diretor-geral da Escola Profissional Vasconcellos Lebre - estabelecimento de ensino profissional fundado em 1991 e propriedade de uma empresa com capital maioritariamente municipal e da Caixa de Crédito Agrícola Bairrada Aguieira.

  • 14/02/2012
  • Trabalho actual

    Casa de Castela Canilho, Lda Sócio

    Desde fevereiro de 2012 sou sócio da empresa Casa de Castela Canilho, Lda, que administra o Restaurante Residencial Hilário, um negócio fundado em 1973 pelos meus avós maternos, onde trabalhei, juntamente com os meus pais e irmão, de julho de 2012 a outubro de 2013.

  • 10/01/2013
  • Trabalho actual

    Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada Presidente da Direcção

    Presido, desde janeiro de 2013, à direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, a maior associação do concelho da Mealhada em número de sócios, que gere um corpo de bombeiros voluntários fundado em 1927.

  • 01/06/2013
  • Trabalho actual

    Junta Regional de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas Secretário Regional para o Programa Educativo

    Em junho de 2013 fui empossado Secretário Regional para o Programa Educativo, membro executivo da Junta Regional de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas (a maior associação juvenil do país, com 4600 crianças, jovens e adultos na diocese de Coimbra).

  • 01/09/2012 01/07/2013
  • Universidade Sénior Cades da Mealhada Professor Voluntário

    Fui professor voluntário na Universidade Sénior Cades da Mealhada (no ano lectivo 2012/2013), ministrando a disciplina de História Local a cerca de 30 alunos.

  • 05/01/2005 10/12/2012
  • Jornal da Mealhada Diretor

    De janeiro de 2005 a dezembro de 2012, exerci as funções de Diretor do Jornal da Mealhada, e possuindo carteira profissional de jornalista (TE 363). O Jornal da Mealhada é uma publicação fundada em 1985, até 2013 foi propriedade da empresa JM - Jornal da Mealhada, da qual fui sócio desde 2008 e sócio-gerente de janeiro de 2009 até janeiro de 2012. Em maio de 2009, fundámos o jornal FRONTAL, quinzenário dos concelhos de Mortágua e Penacova, e, ainda, a revista VIA, publicação cultural de divulgação histórica. Assumindo a direção editorial destas duas novas publicações e do site informativo (www.jornaldamealhada.com), coordenei toda a parte editorial da empresa.

Mestrado em Administração Pública na Universidade de Coimbra

2011 - presente

Ingressei, em Outubro de 1997, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde concluí a minha licenciatura em Direito. No ano de 2007/2008 - estando já a trabalhar como Diretor do Jornal da Mealhada - iniciei a primeira fase do meu Estágio em Advocacia no Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados. Em Setembro de 2008 iniciei o Curso de Mestrado - 2.º Ciclo de Estudos Superiores - em Ciência Política, na Secção Autónoma de Ciências Sociais, Jurídicas e Políticas da Universidade de Aveiro. Curso que, no entanto, não concluí, por incompatibilidade de tempo. Com o objetivo de dar continuidade à minha evolução académica, matriculei-me, em Setembro de 2011 no Curso de Mestrado - 2.º Ciclo de Estudos Superiores - em Administração Pública, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Licenciatura em Direito na Universidade de Coimbra

Ingressei, em Outubro de 1997, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde concluí a minha licenciatura em Direito.

Escola Secundária da Mealhada

até 1997

Fiz todo o meu percurso escolar na Escola Pública. Na Escola Primária de Sernadelo (Escola Leonarda Cerveira de Melo), depois na EB 2,3 da Mealhada - que chegou a chamar-se, na altura, Emídio Navarro -, e, ainda, na Escola Secundária da Mealhada, onde concluí o ensino secundário, o CSPOPE (Curso Predominantemente Orientado para o Prosseguimento de Estudo) de Artes, com a média final de 18 valores.

Contactos

Contacte-me através do email [email protected] ou: