Há imagens à minha/nossa volta que muitas vezes nem delas nos apercebemos, nem sobre elas perdemos 30 segundos de atenção. Estas não estão nesse lote…

I.Há mais de um ano que periodicamente vou a Cercosa, uma freguesia no sudeste do concelho de Mortágua. E desde a primeira ou segunda vez que lá fui, vindo do Vale de Ana Justa, reparei na inscrição que está colocada no portão do cemitério: «Aqui te espero». A informação é arrepiantemente engraçada! E digna de resgisto, hoje, Dia dos Fieis Defuntos.

No cemitério da Marmeleira, a localidade fronteiriça a norte, também lá há uma inscrições engraçadas e no cemitério de Vilarinho do Bairro, a informação de que os cavalheiros devem tirar o chapéu antes de entrar também é digna de resgisto. Lá passando, com tempo, a ver se registo a imagem. Para já fica esta.

Cemitério de Cercosa
Concelho de Mortágua
II.
Também em Cercosa, no centro da localidade, o Largo onde está o minimercado e uma taberna tem um nome curioso! «Largo do Senhor da Paciência»! Eu nem sabia que havia um ‘Senhor da Paciência’… Mas até que fazia falta, porque a Paciência é uma das Sete Virtudes e faz sentido preservá-la. Não sei se é o patrono de Cercosa, mas bem podia ser!

Cercosa
Concelho de Mortágua