Costuma dizer-se que a beleza verdadeira está nas coisas simples. Este é um video que conta uma história gira, divertida e cheia de sentido – especialmente para quem Acredita, convenhamos.

Gosto de pensar sobre as coisas – mesmo sobre os mistérios e os dogmas – e consigo fazer uma perspectiva da tónica que fui dando ao Natal de cada ano, em mensagens de sms a desejar festas felizes, em mails, em cumprimentos pessoais. É bom que os nossos dias tenham um fio, que nos liga aos outros, que nos liga ao sentido das coisas, como se fosse, de facto, uma ligação à realidade que está no abstrato de darmos sentido às nossas heranças e memórias. Ao que é o ritmo da natureza, em ciclos intermináveis de vida e morte, esperança e angustia, alegria e tristeza.
Já houve anos em que o meu Natal era a Luz que iluminava a treva. Outro em que o Natal era a vitória do Dia sobre a Noite, ou do Sol da Esperança…

Este ano – inspirado pelo que me rodeia e me é dado nos circulos por onde passo – gosto de pensar no Natal como a bonita história de um SIM.

Bom Natal para todos e não se esqueçam, da importância que teve para toda a humanidade aquele SIM, que Maria soube dizer ao anjo, quando ele lhe veio dizer que seria a Mãe do Salvador. Um ventre de Esperança e de Alegria feito de Amor e Coragem.

Saibamos nós, também, neste Natal e em cada dia das nossas vidas, dizer SIM aos outros, nas suas necessidades, nas suas desesperanças, aceitando a missão de sermos, nós próprios, instrumentos de Paz, de Força e de Espírito Santo.
_________________________________