α
MANIA 1
– Tenho o iPad e o iPhone carregadinho de app’s de GTD e de organização de tarefas para fazer – trello, asana, ‘ene’ ceninhas para não me esquecer de nada, para aproveitar todos os momentos para ter o máximo de eficiência em cada dia. No entanto nada resulta tanto como o meu mega dossiê/agenda que carrego de casa para a escola e de escola para casa e as mil cores para assinalar o que está feito, o que não está e devia estar, do que não me posso esquecer. É arcaico? É… É eficaz? Ainda não encontrei nada melhor. O meu amigo Amadeu Albergaria, quando via os meus apontamentos diários e os meus trabalhos dizia sempre: “És mesmo de Direito! Tudo cheio de cores e corezinhas… Que mania a nossa!”

β
MANIA 2
– Desde os 6 anos que escrevo diários. Uma mania que a minha mãe e o meu padrinho Rui me incentivaram desde o inicio. Desde as “Minha Agenda” da RTP, com um espaço minúsculo para escrever a narrativa dos dias, até aos cadernos feitos por mim, até ao blogue O fio dos dias. Desde sempre procurei combater o esquecimento e cultivar a memória, a minha própria memória, negar-me no meu próprio esquecimento.
Na verdade, muitas vezes preciso de escrever para me concentrar, naquelas aborrecidissimas reuniões políticas, com vinte pessoas a repetirem-se procurando dar a sua opinião para cada coisinha, precisava de ir escrevendo para me concentrar… e isso nem sempre era bem entendido. Alguns pensavam que estava a escrever o relatório para fazer eco na rua do que se passava dentro da reunião.
Manias… Canilhadas ou canilhices?…

γ
NO CENTRO DA SUA VIDA
– Hoje começou a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. E do que se nota do facebook, parece que meio concelho da Mealhada esteve hoje em Lisboa (eu também… confesso).
O Município da Mealhada e as 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada apresentam-se em grande estilo, com um slogan que me parece com grande potencial: Mealhada: No Centro da Sua Vida! E com margem de desenvolvimento.