α
UMA QUESTÃO DE EMERGÊNCIA 
– Estamos em clima pré-eleitoral. Já cheira àquela coisa nauseabunda que a Democracia nos obriga: Dizem-se coisas para desprestigiar o adversário, não para assumir qualquer compromisso. Não percebo no entanto, o estranho silêncio em relação à actuação do presidente do INEM, o Major Dr.Paulo Campos. Em poucos meses já foi apanhado duas vezes a usar o sistema de emergência médica nacional em proveito próprio ou de amigos.

Da primeira vez a ambulância do INEM foi levar a esposa do senhor Major ao local de trabalho. Não teria sido preciso a ambulância ter chegado atrasada a qualquer sinistro para ser uma vergonha. Eu pergunto o que me aconteceria a mim e aos Bombeiros da Mealhada, se eu decidisse que a ambulância do INEM lá localizada fosse usada para levar a minha esposa ao trabalho. Se calhar não bastava um pedido formal de desculpas (que nem sequer houve, no caso do senhor Major Dr.).
Da segunda vez o senhor Major Dr. entendeu usar a sua influência para arranjar uma cama para a familiar de um amigo num hospital em Abrantes e fazer transportar a senhora de Lisboa para lá, de helicóptero (do INEM, claro está!). É pena este individuo não ser meu amigo, porque agora teria a oportunidade de lhe dizer que não vale nada. Que é um corruptozito de trazer por casa. Vícios do tempo em que a messe dos oficiais era um catálogo de privilégios.
Demite-te pá!

β
O PROFESSOR
Edgar Morin um dos principais pensadores contemporâneos e um dos principais teóricos da complexidade. afirmou recentemente:

“É preciso desenvolver o senso crítico dos alunos. O papel do professor precisa passar por uma transformação, já que a criança não aprende apenas com os amigos, a família, a escola. Outro ponto importante: é necessário criar meios de transmissão do conhecimento a serviço da curiosidade dos alunos. O modelo de educação, sobretudo, não pode ignorar a curiosidade das crianças.”

γ
DAESH – Quando é que nos vamos dar conta e assumir que estes tipos são perigosos? “ISIS publica lista com nomes e moradas de pessoas a abater”