α
DEVER SER – Hoje reuniu. pela primeira vez, o Conselho Consultivo da EPVL. Um pontapé de saída importante para uma cultura de auto-avaliação, de superação e de enriquecimento pela consolidação de opiniões que uma escola tem de ter se quer sobreviver. Foi o arranque, mas começou com o pé direito. As opiniões apresentadas mostraram a maturidade e a qualidade dos conselheiros. Valeu a pena! Assim, sim!

β
DEVE E HAVER – Tocar vários burros não é fácil, mas quem gosta, gosta. Custa, mas tudo o que é bom custa para valer a pena. Mas o final do mês de março é, efectivamente, um pesadelo. Fazer relatórios de contas, de actividades, descodificar a linguagem encriptada dos números para dar pareceres de conselhos fiscais é muito complicado. Valem as boas equipas e os bons resultados. Os de que nos podemos orgulhar. Daqui a poucos minutos termina o terrível mês de Março e tenho razões para estar contente. O relatório dos Bombeiros (com um saldo positivo de 39.265,72€) e o da escola são motivos de orgulho e tranquilidade. É bom quando fazemos as coisas bem.

γ

DEVE DE HAVER – Trapalhada na Madeira. Ganhou a Maioria Absoluta e há azia generalizada, da CDU, do PS, do CDS… Passam 45 horas e afinal os cinco votos de diferença que os laranjinhas tinham já não existem, porque em Santa Cruz alguém tinha falhado em 116 votos no  PSD e 22 na CDU. A CDU elege o 3.º e Miguel Albuquerque pede a maioria absoluta. Fazem-se contas e é possível que apesar de uma oposição completamente fragmentada o PSD tenha mesmo de arranjar o 24.º voto. Passam duas horas e alguém percebe que se tinham esquecido do Porto Santo. Afinal há maioria absolutissima… Pelo sim pelo não vou esperar pelas primeiras horas de dia 2… até porque daqui a nada é dia das mentiras.