α
MADEIRA
– Se o PSD voltar a ganhar as eleições na Madeira, mesmo com um anti-jardinista à cabeça, vai querer dizer o quê? Que o AAJardim, afinal manipulou a ilha para ajudar o seu arquinimigo? Ou será que, efectivamente, os madeirenses estão contentes com os 40 anos de partido unico no arquipélago? Ou será que, efectivamente, os madeirenses perceberam que há obra na Madeira? Se Miguel Albuquerque ganhar no domingo, 29 de março, (como parece ser o mais provável, segundo a sondagem do Expresso de hoje)o maior vencedor vai ser o Alberto João! E se ganhar por maioria absoluta, (como parece ser o mais provável, segundo a sondagem do Expresso de hoje) então aí, há muito comentador cubano e continental que vai ter de borrar um pé de esterco, e muito político nacional que vai ter de fazer um mea culpa muito convincente…

β
PELA GUERRA
– Não sou um beligerante clássico. Fui educado para a Paz, e sou um homem de Paz. Mas não me parece que haja outra alternativa se não a Guerra contra o Daesh (o auto-intitulado Estado Islâmico). Contra a matança indiscrimada de crianças e mulheres e muitos inocentes, um verdadeiro holocausto, como o mundo já jurara que não voltaria a ter. Contra a destruição de uma herança cultural mundial com dois mil anos de existência. Contra a integridade de homens e mulheres, seja num museu, seja na redacção de um jornal, seja num supermercado. Contra a possibilidade de discursos como os de Netanyahu terem cada vez mais adeptos em países que deviam ser civilizados como Israel. Contra a destruição do Homem, do ser humano que vive segundo os ensinamentos do Profeta Maomé, de Cristo ou de Moisés. Está na hora de fazer a Guerra, para fazemos a Paz.

γ
SERVIR
– Hoje dei a minha primeira formação com um lenço de Gilwell e um colar de contas ao pescoço. Foi especial sentir que se está “a cumprir a missão que me foi confiada”… ou pelo menos a tentar porque a coisa não correu tão bem como eu gostaria. Servir a formação de adultos, para assim formar os jovens. Hoje, acho que é por aí!