Ensaiamos hoje (1 de julho), ou a partir de hoje, mais uma etapa relevante no caminho do ensino profissional na Mealhada. Depois da experiência da Cafetaria do Parque – com aspectos muito positivos e alguns menos satisfatórios – decidimos experimentar abrir o Restaurante Pedagógico A Prova dos Novos, na Pampilhosa, no horário do almoço, de forma permanente nos próximos 10 dias. Também já tínhamos ensaiado os almoços temáticos, que têm sido um retumbante sucesso, mas ainda não tínhamos experimentado este sistema de abertura permanente.

restaurante pedagogico3

restaurante pedagogico5
Este ensaio visa proporcionar aos alunos do Curso Vocacional de Hotelaria e Gestão – de Nível Básico, de equivalência ao 9.º ano – a componente de prática simulada fundamental para a conclusão do curso destes alunos. Uma parte dos alunos está na cozinha e outra parte está a fazer o serviço de mesa.

O restaurante estará aberto de segunda a sexta-feira, ao almoço e durante a tarde (será possível tomar o chá do fim da tarde no espaço), com ementa fixa composta por sopa, prato principal, sobremesa, bebidas e café. Tudo isto pela módica e simbólica quantia de 5 euros. Para já não será preciso fazer marcação, mas é possível que possa vir a ser necessário.

restaurante pedagogico4

 

Para abrir, hoje, começámos com uma sopinha de legumes, um delicioso franguinho assado no forno com batatas assadas e legumes salteados, e um tradicional arroz doce.
Uma delicia.