[2391.]

PS Marqueiro2

É público e oficial, desde ontem às 21h, que integro a lista do Partido Socialista, como candidato independente, à Câmara Municipal da Mealhada. Uma lista encabeçada pelo atual presidente Dr. Rui Marqueiro, em que sou candidato a vereador.

É verdade que fui militante do PSD de 1998 a 2013, e que tive responsabilidades políticas e partidárias de uma maneira sistemática de 1998 a 2005. Desfiliei-me do PSD em 2013 por uma questão de desilusão absoluta e do que acreditei ter sido um ultraje pessoal à minha militância.

Aceitei agora ser candidato independente numa lista do Partido Socialista, não porque me tenha vendido, partido a espinha, ou mudado de convicções, mas porque acredito que o Dr. Marqueiro é o melhor dos mealhadenses para continuar a governar os destinos da terra que amo profundamente. Foi um grande presidente, e é o melhor de nós nesta fase para prosseguir um caminho de desenvolvimento e de progresso.

Diz-se que nas eleições autárquicas valem as pessoas e não os partidos. Eu também acredito nisso. Subscrevo o projeto político do Dr.´Rui Marqueiro, que é o projeto político do Partido Socialista e sinto-me bem com isso.

Acredito que é meu dever de cidadania dar o meu contributo nesta fase e neste projeto. Fui educado para Servir e é isso que procuro fazer.

Custa-me que façam avaliações precipitadas do meu caracter, provavelmente não pela bitola do que é o meu percurso, mas pela bitola do senso comum ou do facilitismo do imediato.

Tenho a minha consciência tranquila.

Estou disponível para Servir Sempre. Faço-o ´Pelas Pessoas, Sempre!