Mil Carateres #06 – Publicado no Jornal da Mealhada de 02FEV22

[2534.] ao #15655.º

Costa e Marcelo ganharam a batalha. A eleição deu razão ao Primeiro-ministro no braço-de-ferro do orçamento e, ao mesmo tempo, alterou o equilíbrio de forças justificando o espoletar da bomba atómica pelo Presidente da República.
Jerónimo e Catarina levaram cartão vermelho do Povo, fizeram mal em ter chumbado o orçamento, e Chicão foi mesmo suspenso de participar nas próximas partidas.
Ventura conquistou peso suficiente para falar grosso, mas ainda não tem o respeito do sistema… e por isso vai andar a gritar alto, mas sozinho por mais uns tempos. Cotrim ganhou o respeito do sistema, mas ainda não consegue falar grosso, apesar de prometer tiradas bem-humoradas no hemiciclo.
Tavares repõe a justiça do seu eco-partido ter um eco-deputado num parlamento que perdeu o Partido Ecologista Os Verdes – já ninguém vai poder brincar com as melancias de São Bento – e que tem apenas Sousa Real, sozinha, a fazer a pega de caras ao marialvas pró-touradas.
Já Rio, o Sebastião a quem a máquina laranja foi dizendo que ia correr tudo bem, passou a desejado… porque na verdade agora ninguém quer que se vá embora! Não há interessados em carregar a cruz da oposição numa maioria absoluta por quatro longos anos.
Houve dias em que Costa pensou que poderia ter feito asneira ao ter provocado eleições, deixando de fazer as vontadinhas ao Bloco e ao PCP. Mas afinal correu bem! Teve sorte? Muitos ingénuos a ajudar? Dizem que «o que interessa é o resultado»! E esse foi-lhe de feição.