A JRC com o Bispo de Coimbra
A JRC com o Bispo de Coimbra

No dia em que faziam 519 anos desde a partida da frota de Vasco da Gama a partir de Lisboa rumo à Índia, “por mares nunca dantes navegados”, em 8 de julho, a presença do Bispo de Coimbra foi dada posse à nova Junta Regional de Coimbra do CNE. Uma equipa renovada que persiste com a liderança de Manuel Pedrosa. É um privilégio continuar a trabalhar com o Manel e com ele Servir a região agora em novas, mas igualmente desafiadoras, responsabilidades.

A nova equipa da JRC para 2016-19
A nova equipa da JRC para 2016-19

Órgãos Regionais de Coimbra tomam posse

A Capela do Seminário Maior de Coimbra recebeu no passado dia 8 de julho a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos regionais para a Junta Regional de Coimbra e para o Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional.Junta Regional de Coimbra e Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional assumiram compromisso em cerimónia solene.

Foi numa capela cheia até ao hall de entrada, que assumiram esta missão como chefe regional o dirigente Manuel Pedrosa e a sua equipa composta pela Elisabete Pedrosa, Paulo Valdez, Nuno Santos, Sandra Carlos, Nuno Canilho, Nuno Mendes (kabrode) e Ricardo Dias, unidos no projeto SEGUiR, que se materializará em três temáticas anuais: ABRiR, UNiR e iR.

A intenção desta equipa será a de ir ao encontro das realidades locais apoiando-as e ajudando a sua dinamização, tendo igualmente um forte foco na contínua formação de adultos, numa gestão ativa dos meios materiais regionais e sempre num rumo de inovação ritmada e dinâmica na aplicação de um método escutista forte e inserido no tempo presente.

Tomou igualmente posse o dirigente Pedro Alberto como presidente do conselho fiscal, que tem na sua equipa os dirigentes Mónica Rocha e João Melo.

Testemunharam o ato o Chefe Nacional do CNE, Norberto Correia e o Secretário Internacional, Joaquim Freitas, numa eucaristia presidida e acarinhada pelo bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes e pelo Assistente Regional Filipe Diniz.

Encerranda a cerimónia protocolar todos os convidados se reuniram num Porto de Honra partilhando a alegria do início de um novo ciclo na vida da Região de Coimbra.

NOTICIA DA REVISTA FLOR-DE-LIS