Ao som de «(I’ve had) The Time Of My Life», por Bill Medley e Jennifer Warnes

[2515.] ao #15692.º
Hoje voltei ao Pavilhão da EB2 da Mealhada, ao ‘Pavilhão do Ciclo’, como se chamava quando frequentei a Escola que na altura era ‘o Ciclo’, mas tinha, formalmente, o nome de Escola Preparatória Emídio Navarro…
Mas voltei lá… já lá não entrava há dois ou três anos. E entrei para acompanhar a minha sobrinha Estela numa atividade de Dança. Encontrei, à porta, o Nuno Trindade, meu colega de carteira desses anos, mais de 30. E com ele lembrámo-nos da altura em que parti o pulso direito e o pobre rapaz teve de escrever o caderno dele e o meu. E onde é que isso aconteceu? Naquele pavilhão…
Entrei e lembrei-me que haverá poucos metros quadrados no mundo onde eu fui tão infeliz como naquele espaço…
Praticamente não tenho memórias boas daquele sitio… talvez só mesmo a de ver a Estela divertidíssima ‘com as amigas’, como ela diz… De resto… só a memória do pulso partido, e das aulas de educação física, que eram um sofrimento para mim, e dos treinos de basquetebol do GDM, que vivia com um frete terrível, e dos ‘desgostos de amor’ no 6.º ano, quando eu e o meu amigo Rui ‘Alemão’ tentávamos catrapiscar as meninas do 5.º ano da Pampilhosa… sem qualquer espécie de sucesso.
22.071