29.Não percebo a estratégia política e os pesos políticos locais. Se calhar sou eu que estou enganado, e as coisas estão a acontecer tal como deviam e não como eu acharia que correriam. Vejamos:
– Gonçalo Breda Marques (GBM) é o braço direito de Luís Marques Mendes (LMM) no distrito de Aveiro. É sabido. No entanto no último congresso Gonçalo Breda Marques não só não fez parte da Comissão Política Nacional de LMM, como nem sequer foi na lista para o Conselho Nacional. GBM fazia parte do Conselho Nacional desde 1999…
– Rui Marqueiro (RM) é socialista desde pequenino. RM foi presidente da Câmara durante 10 anos, foi deputado na Assembleia da República, candidato a presidente da Federação Distrital. Logo é um homem bem cotado no aparelho socialista. Carlos Cabral (CC) ainda não foi perdoado por alguns socialistas por ter sido eleito pelas listas afectas ao PCP. Volta e meia lá aparecem as bocas dos ventos de leste… CC foi presidente da concelhia da Mealhada em condições estranhas. Não é um homem cotado no aparelho…
Mas então como é que CC, quando estava na concelhia foi eleito para a Comissão Nacional do PS, e agora com RM, não há sequer um militante da Mealhada na Comissão Nacional?