– Hoje foi publicado o último número do jornal ’24 horas’.
Nunca fui fã, confesso.
Não farei parte dos herdeiros deprimidos, mas fui ensinado que nunca deve deixar de se lamentar a morte de alguém.
Como diria Ernest Hemingway, os sinos dobram sempre por nós!
Como diria hoje Fernando Moura, o jornal hoje esgotou porque as pessoas adoram homenagear os mortos que não valorizaram em vida. E, também eu, comprei a última edição do ’24 horas’

“Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; cada homem é parte do continente, parte do todo; se um seixo for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se fosse um promontório, assim como se fosse uma parte de seus amigos ou mesmo sua; a morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”.


– Perguntaram-me um dia que noticia gostava de publicar um dia.
Tenho ideia que respondi na altura que sonhava um dia escrever no jornal que dirijo a noticia da resolução do problema da gestão da Mata Nacional do Bussaco. Felizmente esse dia chegou. E vivi-o com a mesma intensidade com que publiquei, hoje, a noticia do inicio das obras da Extensão de Saúde de Barcouço.
Para quem esteve envolvido em tarefas politico partidárias e viveu o ambiente e as guerras criadas a propósito deste e de outros temas, e para quem, ao mesmo tempo, gosta tanto desta terra e tem pelos seus conterrâneos tanto respeito e admiração como eu tenho, não pode ser indiferente ver que, finalmente, e materialmente, o problema está a resolver-se e a nova Extensão de Saúde vai ser mesmo contruída.
É me realmente indiferente que seja construída por um governo do partido A ou B. Está a ser construída e isso é motivo de grande alegria, mesmo que tenha tantos anos de atraso.