Acabou a campanha eleitoral (ou está quase a acabar). Como amanhã não se pode falar do assunto (apesar de alguns poderem fazer inaugurações e presidir a outras doutas cerimónias), gostava de fazer aqui um elogio público.

Não tenho ideia (fui militante da JSD desde 1998) de alguma vez se ter feito, na Mealhada, uma campanha eleitoral tão intensa, tão divertida, tão mobilizada e mobilizadora como esta que hoje acaba. O mérito, acima de tudo, é da comissão politica da JSD da Mealhada e mais um conjunto vasto de militantes que foram capazes de criar uma verdadeira onda laranja no concelho da Mealhada.

Acho que foram inexcedíveis e verdadeiramente empenhados em percorrer terreno, levar a toda a gente uma mensagem de esperança e de mudança – no colorido das suas t-shirts, na alegria que transmitiam, na força da sua união e amizada – sem temer velhas lendas de territórios hostis e proibidos neste concelho que não é do PS ou do PSD, mas é de quem o ama e de quem ‘torce por ele’.

Gostava de deixar uma palavra de sentido elogio a esta malta. Hoje, e independentemente do resultado do próximo domingo. Foi graças a eles que no concelho se sentiu que o país estava a mudar e a viver uma campanha eleitoral. Foi graças a eles que se criou uma onda de esperança e de alegria.

Uma vez mais, ficou provado que a JSD é a única força politica de juventude do concelho da Mealhada. Ficou provado que a JSD é um motor do partido no concelho, no distrito e no país. Ficou provado que o futuro passa pela JSD e pela sua força de vontade.

Como antigo presidente da JSD da Mealhada, alguém que nunca foi capaz de fazer o que eles fizeram no último mês, nem nunca foi capaz de mobilizar a quantidade de pessoas que eles mobilizaram este mês, fica um agradecimento sincero.

Citando um antigo presidente da distrital do PSD de Aveiro: A Juventude e a JSD são o melhor barómetro da mudança em Portugal – quando estão mobilizados é porque a vitória está perto!

_________________________