Na foto não estão todos. À hora que houve tempo para nos lembrarmos de tirar uma foto alguns já tinham recolhido, já se estava na fase dos finalmentes depois da festa acabada. Mas ficou esta, com todos os que estiveram mas não estão aqui a estarem também.
Foi bonita a Festa(me) pá! Mais uma vez. Pela terceira vez, mas com um gostinho especial. Um carácter especial que começou por ser triste, a doença do mentor da equipa e líder da demanda, mas que terminou com um sentimento de dever cumprido, de resistência e de superação das dificuldades. E isso dá-lhe um gosto especial.
Um gosto especial pelo facto de, uma vez mais, ficar demonstrado que em querendo tudo se consegue. Pelo facto de se revelarem novos talentos e novas lideranças. Pelo facto de ficar patente que o dever e o devir seguem juntos, quando as circunstâncias a isso obrigam e “juntos seremos o que quisermos”.
OBRIGADO A TODOS OS QUE TORNARAM ESTE COMBATE FRUTÍFERO.
Obrigado a todos os que ofereceram bens, deram trabalho, deram os prazer da sua companhia, o prazer do seu obrigado, a satisfação da sua satisfação.
E, naturalmente, a todos os que trabalharam incessantemente nestes dias para que, uma vez mais, a associação e o seu corpo de bombeiros se apresentassem condignamente perante a comunidade que servem.