Mensagem do Chefe de Agrupamento

Caríssimos Irmãos em Cristo,

Terminou ontem o ROVER 2010 – Actividade Nacional de Caminheiros – na qual participaram a Ana Bárbara, a Marta, o Diogo e o Samuel e, ainda, o Nelson, nos Serviços. Com o final desta actividade termina, também, o nosso ano escutista de 2009/2010.

A avaliação deste ano que agora termina terá de ser feita com atenção. Os dirigentes e os caminheiros reunir-se-ão, em Conselho de Agrupamento, com esse objectivo e com o propósito de preparar o novo ano, no próximo dia 11 de Setembro.

Durante o último ano escutista houve algumas coisas que não correram bem. Continuamos com alguns problemas por resolver e isso não nos pode tranquilizar. Com a frontalidade com que sempre falámos (eu convosco), tenho de vos dizer que me sinto muito preocupado, muito mesmo.

Também houve aspectos que correram bem, e isso deve deixar-nos razões para estarmos contentes. Continuamos a ser um agrupamento que, onde se apresenta o faz com brio e qualidade e isso é um motivo de orgulho. Os nossos escuteiros são pessoas que nos orgulham e cujo sucesso, pessoal e nos escuteiros, nos enche de satisfação.

Mesmo esta participação dos caminheiros no ROVER 2010, a segunda participação de escuteiros do agrupamento numa actividade nacional – e o nosso primeiro ROVER – (apesar de internamente nem tudo ter corrido da melhor maneira), é um motivo de alegria e orgulho. Eu, pelo menos, assim o sinto.

Quando regressarmos, daqui a sensivelmente um mês, estaremos, todos, certamente, preparados para um novo ano, mas também para um novo ciclo. Há muita coisa para fazermos juntos. E quando digo juntos falo de escuteiros, dirigentes, do nosso assistente e, de modo muito particular, dos pais dos nossos escuteiros.

Assim nos ajude Jesus e a Sua Santa Mãe.

Durante as férias, ou o que resta delas, espero que todos nós tenhamos condições para reflectir no que podemos nós dar ao movimento e ao nosso agrupamento. No que podemos nós ajudar no sentido de continuarmos a crescer, de sermos cada vez mais e cada vez melhores.

Todos não somos demais para fazer o que falta!

Boas férias!

Do vosso Chefe,
Lobo Irmão