qualidade

Conseguimos!

O processo de certificação da qualidade era um dos objetivos estratégicos assumidos desde logo pelo diretor-geral Nuno Castela Canilho, quando ocupou o cargo em outubro de 2013. “A EPVL tinha a certificação pela DGERT e, num momento de necessidade de renovação, optámos por ir mais longe e algum tempo depois abalançámo-nos na certificação global da escola pela norma ISO 9001”, afirma o diretor-geral. Paralelamente a toda a atividade da escola e ao normal desenrolar das atividades letivas, uma equipa trabalhava na definição e experimentação de procedimentos, de estratégias e de orientações com vista à almejada certificação da qualidade. As auditorias finais desenvolveram-se em dezembro e em janeiro de 2016 e a resposta surgiu agora.

“Mais difícil do que implementar um processo de certificação da qualidade é manter esses parâmetros”, diz o diretor-geral. “A partir de agora há muito a fazer, há um rumo que é preciso manter no nosso quotidiano depois do entusiasmo da certificação. Mas todos estamos muito focados em fazer as coisas de forma eficaz e com qualidade”, acrescenta.

A certificação da qualidade da EPVL surge no ano do 25.º aniversário da escola e a cerimónia formal e solene de entrega dos símbolos da certificação aguarda agendamento.